A vida é inesperada aconteçem coisas que jamais esperaríamos, planos e sonhos podem mudar de um dia para outro. Os que sabem aproveitar aprendem com esses momentos e tornam-se melhores ou piores depende do caminho que escolhemos, na verdade tudo depende do que queremos ser no futuro.
Como disse o meu amigo hoje "o caminho somos nós que fazemos" ele disse isso durante a nossa caminhada por São Leo e neste momento o estava olhando par nossas sombras no concreto da calçada e pensei "o que o futuro esta guardando para nós, hoje estamos lado a lado mas amanhã nada pode ser definido". Hoje eu aproveitei cada minuto que caminhamos, que almoçamos e que rimos para colocar em um lugar muito especial do meu coração.
Esse meu amigo é uma pessoa muito especial daquelas que dá vontada de proteger ao máximo como a rosa do Pequeno Príncipe envolta de um vidro protegida do carneiro. Mas mesmo esta rosa tem a necessidade de lutar para se manter naquele pequeno planeta, o mesmo serve para meu amigo, a única coisa que posso fazer a apoia-lo nesta nova jornada e desejar que ela seja boa.
A vida tem dessas planta flores em nosso jardim, e depois estas são colidas para abrilhantar outros lugares outras vidas. As vezes essas flores nos cativam de uma maneira que nem mesmo nós possamos explicar, nem há palavras para descrever esse tipo de sentimento e aconteceimento. Termino este post com a passagem do livro "O Pequeno Príncipe":
"O sentimento do irreparável gelou-me de novo. E eu compreendi que não podia suportar a idéia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.
-Meu bem, eu quero ainda escutar o teu riso...
***
Mas ele me disse:
-O que é importante, a gente não vê...
-A gente não vê...
-Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olha o céu. Todas as estrelas estão floridas.
-Tu olharás, de noite, as estelas. Onde eu moro é muito pequeno, para que possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhor assim. Minha estrela será então qualquer das estrelas. Gostará de olhar todas elas... Serão todas tuas amigas. E depois, vou te fazer-te um presente...
O príncipe sorriu outra vez.
-Ah! meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouvir esse riso.
-As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estelas como nínguém...
- o queres dizer?
-Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, por que numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir! E quando te houveres consolado, tu te sentirás contete por me teres conhecido. Tu terás sempre um amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto..."
Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe
Essa passagem é a despedida do pequeno príncipe de seu amigo, perfeito para postar hoje.
Integra Wingates Hellsing
Não te conheço,pessoalmente,mas sei 'quem' tu és,hohoho!Calma,fica tranquila!Não sei o que tu fez no verão passado,apenas temos uma amiga em comum(amo!) e ela mencionou no twitter o teu blog ae vim conferir!Muito bom o teu post!Criativo,fiel e digno das grandes amizades!
ResponderExcluirAté a próxima!
^_____^ amigos verdadeiros, não é a distância que separa! Eu sinceramente acredito nisto! s2
ResponderExcluir